quarta-feira, 17 de março de 2010

Gramaça usurpador de chocolates


Aula teórica de Genética, 16 de Março de 2010

Docente - Então, alguém me sabe explicar porque é que os carcinogéneos e os anti-tumurais fazem parte da mesma classe?
Algures do meio do auditório ouve-se uma voz familiar - Então, penso que estão na mesma classe porque ambos provocam mutações, mas uns levam a que a célula se torne cancerígena e os outros provocam a morte celular.
Docente (espantada, já que ainda não conhecia aquela voz tão dócil) - Muito bem, no fim da aula dou-te um chocolate!
...
Sim, é verdade, já não bastava até ter surgido o grupo "Gramaça, não morras antes dos 30!" no facebook, este colega ainda anda por ai a ganhar chocolates nas aulas de Genética.
Porque é que EU não posso ter um chocolate? É lastimável. Uma discriminação imensa.
Agora a sério, será que algum dia vamos poder sentir a falta da voz do nosso amiguinho? Será que alguma vez ele ficará calado tempo suficiente (digamos... Duas ou três semanas, vá, sei que já é pedir muito) para que um dia louvemos a sua voz? Sim, colegas da Madeira, sei que estão muito ansiosos para chegarem ao 3º ano e testemunharem tal coisa, por isso rezem para que ele não perca a voz entretanto, de tanto falar.
Mas verdade seja dita, se não fosse ele, quem é que quebraria o silêncio constragedor pós-pergunta, cada vez que os docentes das teóricas nos questionam? Acho que todos lhe devemos um agradecimento por fazer o primeiro ano parecer um nadinha menos burro.
Obrigada Gramaça, não morras antes do 30 (mas se quiseres mudar para a Nova estás à vontade).
Com amor,
Josh Pasteleiro
PS- Peço desculpa pelo nariz exageradamente empinado na representação do nosso colega, escorregou-me o lápis da mão!
PPS- Peço também desculpa ao 1º ano da FML pela falta de originalidade na escolha do protagonista deste post mas, do meu ponto de vista, com o chocolate ninguém brinca! Teve mesmo de ser.

35 comentários:

  1. Tadinho do Gramaça!
    Verdade seja dita que se não fosse ele, aquele auditório seria uma pastelice...
    E tu, se queres 1 chocolate, deixa de ser pastelão (ou pasteleiro, como preferires) e responde às perguntas da docente mais rápido que o gramaça... talvez tenhas sorte!!! XDDD

    ResponderEliminar
  2. "Docente- sim ou não? vá, têm 50% de hipóteses de acertar.
    Josh- Não.
    Docente- SIM."

    Lá se vai o chocolate x)

    ResponderEliminar
  3. Azar ao "jogo", sorte aos pastéis, sempre ouvi dizer....:P....eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. LOL. oh... nova não! daqui a nada vou mudar o nome do grupo para "Gramaça, não moras antes dos 30 nem te mudes para a Nova!" LOL
    Estiveste bem, pasteleiro. :)
    E concordo com o anónimo. Se quiseres chocolate, dá-te a conhecer e participa na aula! x)

    ResponderEliminar
  5. Vão-se os chocolates... ficam-se os pasteis!!! :D

    ResponderEliminar
  6. opaaaaaaa tu és de rir MIÚDO. tb tenho de criar um blog aiai.

    diana pessoa

    ResponderEliminar
  7. muitos pastéis é que é preciso x) eheh

    Oh Magui, eu até dizia "isso querias tu, para descobrires quem sou", mas depois das respostas que o Calcanhar do Egas recebeu, acho que nunca vou ser apanhado a dizer tal coisa xD

    Diana, não me digas que me queres fazer concorrência ;) a não ser que escrevas poemas, ai seria diana vs. gramaça xD AHAH Novos blogs são sempre bem vindos para mostrar os talentos e facetas mais obscuras da nossa belissima faculdade:P

    ResponderEliminar
  8. Muito bom dia caro Josh...
    Pois, realmente não sei se ria, se chore com este post, enfim, é inigualável a capacidade de caricaturar o grande 1º ano - e realmente, sendo eu que estou mais a jeito, lá terei que sofrer, não é? Bem, após este suspiro conformado, tenho só duas perguntas: Porquê massacra_gramaças? lol
    Porquê o nariz empinado? duplo lol
    P.S: É só mesmo porque a minha capacidade de entender o sentido figurado está levemente deturpada hoje.

    ResponderEliminar
  9. massacra_gramaças não é nada contra ti, tonhó, é uma achega o pereirinha, que naquele dia estava particularmente implacável e batalhador, especialmente contra a tua pessoa

    ;)

    Ajudou o teu entendimento de sentidos figurados, no que à minha parte diz respeito?

    Hope so ;)

    ResponderEliminar
  10. Não chores grammy....
    Ri-te macambúzio, ri-te trombudo, ri-te morcão, ri-te pá!!!
    Tu muito gostas de aplicar o que aprendeste em mod.3 para te fazeres de vítima!!!
    O massacra_gramaças, como ja referiram, estava relacionado com as "provocações" que o pereirinha te fez durante toda a aula, não foi nenhum ataque ao aluno mais participativo (e invejado, lol XD) do 1º ano...
    Quanto ao nariz empinado... és uma pessoa minimamente inteligente (ou pelo menos pareces) para decifrar esse "enigma"...

    ResponderEliminar
  11. Caro João Gramaça,

    Como podes imaginar a intenção destes posts não é fazer ninguém chorar (nem mesmo os seus mui aclamados protagonistas).
    Quanto às tuas questões: o massacra-gramaças não foi da minha autoria, foi uma sugestão anónima, por isso podes sempre tentar fazer a questão a outra pessoa. No entanto, no seguimento deste post e (especialmente) da tua intervenção na aula de MP, não deixa de ter a sua piada (vá colega, também há que rir de nós próprios). Quanto ao nariz empinado, ai sim, já poderia apresentar uma explicação de uma página, incluindo exemplos, esquemas, ou mesmo desenhos, mas para além de não me parecer ser minimamente necessário, também penso que fica tudo dito referindo que há várias perspectivas de ver uma pessoa, e ai apenas está subjacente uma delas.
    Nada que deva ser levado muito a peito, claro.

    PS- Não te preocupes, acontece a todos... Mas se queres um conselho dizem que o chocolate faz bem ao cérebro! :P

    ResponderEliminar
  12. PPS- Bem, parece que já te foram dadas respostas bem explicitas quanto a medicina preventiva. Mas alguma dúvida, é só contactar.

    Com amor,
    Josh Pasteleiro

    ResponderEliminar
  13. Vá lá, porque o gramaça está triste e deprimido com tanta inveja e injustiça, aqui fica o meu apoio:

    "Porque sou o cavaleiro andante
    Que mora no teu livro de aventuras
    Podes vir chorar no meu peito
    As mágoas e as desventuras

    Sempre que o vento te ralhe
    E a chuva de maio te molhe
    Sempre que o teu barco encalhe
    E a vida passe e não te olhe

    Porque sou o cavaleiro andante
    Que o teu velho medo inventou
    Podes vir chorar no meu peito
    Pois sabes sempre onde estou

    Sempre que a rádio diga
    Que a américa roubou a lua
    Ou que um louco te persiga
    E te chame nomes na rua

    Porque sou o que chega e conta
    Mentiras que te fazem feliz
    E tu vibras com histórias
    De viagens que eu nunca fiz

    Podes vir chorar no meu peito
    Longe de tudo o que é mau
    Que eu vou estar sempre ao teu lado
    No meu cavalo de pau"

    ResponderEliminar
  14. ahahah XD

    Ohhh, esse poema... Eu diria que é mesmo giro, assim estilo bonito (LOL), mas quando me ocorre a parte do "cavaleiro andante" do gramaça... É deturpado demais para imaginar xD
    Espero que o poema não tenha sido escrito de propósito para isso ahah

    ResponderEliminar
  15. ohhh, que mazinha...
    Eu estive tentada a escrever "cavaleira", mas como o poema já existia (não foi escrito de propósito... -.-') não quis alterar para não estragar!!!
    Mas o que conta é a mensagem!!!
    Agora se realmente existe por aí um "cavaleiro andante" do gramaça... desconheço, mas respeito! :)

    ResponderEliminar
  16. Oh, é uma música do Rui Veloso! Sou tão inclulta :x
    Ahah, sim, se alguém se quiser assumir também tem o meu respeito x) ahah
    :P (Mas a sério a sério, para ninguém começar já a pensar mal, não tenho nada contra lol)

    =)

    ResponderEliminar
  17. Só para o gramaça não se aborrecer e começar com um discurso cheio de lamentações (com muito choro e ranho à mistura) vou só esclarecer que quando referi o "cavaleiro andante" dele não tive qualquer intenção de questionar a sua orientação sexual...
    Se realmente existir esse "cavaleiro", nada acrescenta ao que o gramaça é ou deixa de ser (quanto à sua sexualidade, volto a referir)...
    Não quero mal-entendidos (nunca se sabe quando vou precisar de recorrer ao gramaça, por isso vou tratá-lo bem, pelo sim, pelo não XD)

    ResponderEliminar
  18. Eu sei, estava a referir-me ao "assumir-se" do dito cavaleiro xD
    ahahah :'D

    ResponderEliminar
  19. LOL... eu sei que tu sabes, foi só um esclarecimento para o gramaça que ele hoje disse: "(...) a minha capacidade de entender o sentido figurado está levemente deturpada hoje.".
    XD

    ResponderEliminar
  20. Ó anónimo(s), mas vocês querem parar de se enterrar??? Mas que mentes perversas, meu Deus do céu!ahahahaah
    Põe ordem nisto, J. Pasteleiro, dá-lhes com o rolo da massa e ameaça com jejum de pastéis!!!

    ResponderEliminar
  21. Bem, que anónimo maléfico!!! Eu só vim defender o gramaça das garras maldosas de quem o critica, inveja, achincalha, goza...etc, etc, etc...
    Não é preciso vires pedir ao Josh para nos dar com o rolo da massa (tenho pânico de rolos da massa...) e muito menos ameaçar com jejum de pastéis!!! Eu sei que o nosso queridíssimo Pasteleiro nunca faria isso (pois não?)...muito menos a quem vem em missão de paz alegrar o espirito do nosso mais precioso elemento do auditório do Egas!

    ResponderEliminar
  22. Anónimos a levar com o rolo da massa, anónimos maléficos... Santo Deus xD

    Já n digo mais nada x)

    ResponderEliminar
  23. Dar com o rolo da massa ou não dar, eis a questão x)

    Realmente, deviam todos ter vergonha, a instigarem violência uns contra os outros, a discutir questões de sexualidade, ... Isto este 1º ano, vai lá vai xD
    Resumindo e concluindo: Que orgulho! AHAH

    ResponderEliminar
  24. Vocês dão tanta importância ao Gramaça...

    ResponderEliminar
  25. Que tristeza de comentário...
    Mas será que não dá para perceber que não se trata de dar importância a X ou a Y?
    Nós estamos apenas a brincar, hoje é com o gramaça, amanhã será com outra pessoa, quiça até com um de nós...

    ResponderEliminar
  26. Por acaso têm-se notado que é assim...^^

    ResponderEliminar
  27. Eu estou apenas a fazer referência a este blog, não estou a falar da deprimência do "calcanhar do egas" que tem como alvo principal o gramaça, como armas a ofensa e a estupidez e como característica mais relevante uma falta de criatividade imensa!!!

    ResponderEliminar
  28. Tadinho do Gramaça xD
    Mas temos que admitir, o 1º ano podia viver sem o Gramaça, mas não era a mesma coisa! :D

    ResponderEliminar
  29. Que pena que eu tenho do Gramaça, ui xD
    Mas sim, definitivamente não era a mesma coisa

    ResponderEliminar
  30. Josh, vá lá identifica-te!!!
    Tens muitas fãs a querer saber...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Acho que vou criar um novo grupo no facebook...

    JOSH, IDENTIFICA-TE!!! xD

    MaGui

    ResponderEliminar
  32. Ah, mas queriam mesmo saber? Nesse caso... Não digo! Temos de admitir que o segredo é a alma do negócio, especialmente no que envolve a arte de fazer pasteis x)

    Mas eu bem sei, quais fãs quais quê, vocês querem é saber quem sou para me encurralerem num beco e mandarem pastéis à cara, bem sei, bem sei :O

    Ah Magui, se criares talvez (e apenas TALVEZ) eu adira ;) AHAH

    Com amor,
    Josh Pasteleiro

    ResponderEliminar
  33. Olá...
    bem, após dias de intensa discussão, acho que chegamos a um conslusão: como foi acima dito, hoje sou eu, mas amanhã será outro... E longe de mim ficar ofendido com o que quer que seja (ri-me tanto com os comentários como com o post) - acho que temos de ter fair-play e saber encarar as coisas com um sorriso... Aliás, josh, tenho de te dizer que, pra mim, o melhor pormenor é aquele que é mais subtil: o facto de eu ser mais pequeno do que um twix ahahah muito bom. Keep up with the good work...
    (ah, tens de fazer um post sobre o exame de inglês, é imperdoável não gozares com isso)
    abr

    ResponderEliminar
  34. Vês como sabes? ahah
    O que tu querias era um Twix daquele tamanho, aposto! :P (Quanto a mim, se alguém arranjar e me quiser oferecer estão à vontade ahah)

    Exame de inglês, mas o que é isso? xP
    Anyway... We'll see how it turns out

    ResponderEliminar
  35. É verdade!!! Aquela maravilha de exame de inglês que, para além da brilhante ideia de ser a um sábado, foi marcado para a época das olimpíadas da medicina ahahahah XD

    Mais uma vez, reina a ORGANIZAÇÃO na nossa adorada FML!!!

    Para quem diz que no nosso curso só se estuda... é MENTIRA! Também dá para rir (ou chorar) com as confusões organizativas da nossa faculdade...xD

    ResponderEliminar